Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Feira de Produtos Orgânicos de Sorocaba

Feira Agroecológica e Orgânica de Sorocaba acontecerá aos sábados no "Chico Mendes"

Todas as manhãs de sábado, as pessoas poderão comprar diversas hortaliças, frutas e futuramente outros produtos, todos certificados como produtos orgânicos ou em processo de certificação.
A Prefeitura de Sorocaba lançou, na manhã do último sábado (28), a Feira Experimental de Transição Agroecológica e Orgânica de Sorocaba no Parque Natural "Chico Mendes", no Alto da Boa Vista. Mais de 200 pessoas compareceram e conferiram os estandes de 8 produtores de Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Iperó e Piedade.
Promovida pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Grupo de Articulação Regional sobre a Feira Agroecológica de Sorocaba (Garfos), a feira tem como objetivo fortalecer os pequenos produtores de Sorocaba e região. Para Welber Smith, diretor de Educação Ambiental da Sema, o evento foi um sucesso. "As pessoas que foram ao 'Chico Mendes' gostaram bastante da ideia. Em média, os produtores comercializaram 70% dos produtos levados na feira", comentou.
Entre os objetivos da Secretaria do Meio Ambiente, está a valorização da identidade histórico-cultural; a identificação dos artesões, produtores artesanais e orgânicos, conferindo-lhes maior visibilidade, valorização social e suporte para exercício de suas atividades; promoção e incentivo da qualificação da produção artesanal e orgânica, restauração de técnicas tradicionais e o aperfeiçoamento dos métodos e processos de produção.

Sábado
A feira acontecerá todos os sábados, das 9h às 13h, e reunirá os produtores locais de hortifrúti. Estarão disponíveis para a venda diversas hortaliças, frutas e futuramente outros produtos, todos certificados como produtos orgânicos ou em processo de certificação.
De acordo com Rafael Ramos Castellari, chefe de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, os produtores interessados em participar da feira podem se cadastrar até esta quarta-feira (2), das 8h às 17h, na Sema, que está localizada na rua Campos Salles, 850, em Pinheiros. 

Mais informações pelo telefone 3219.2280.
O Parque "Chico Mendes" está localizado na avenida Três de Março, 1.025, no Alto da Boa Vista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais