Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Protestos de Grupos Sindicais em Sorocaba: ACOMPANHE

O transporte público coletivo e os terminais de ônibus de Sorocaba funcionam normalmente.

Sindicalistas estão concentrados em vários pontos de Sorocaba e Jundiai (SP) desde o fim da madrugada desta quinta-feira (11). As centrais sindicais marcaram uma mobilização nacional. Elas querem que o dia 11 de julho fique marcado como Dia Nacional de Lutas.
Ônibus que levaram trabalhadores para as fábricas foram desviados e encaminhados para o Parque das Águas.
O transporte público coletivo e os terminais de ônibus de Sorocaba funcionam normalmente.

Às 8h, o grupo fará uma assembleia para decidir os rumos da manifestação durante o dia. A previsão é de que ainda pela manhã os manifestantes saiam em passeata até o Centro da cidade para se juntar ao Sindicato dos Bancários. Eles querem que as instituições bancárias e econômicas permaneçam fechadas durante o dia. Também há previsão de que parte do comércio não abra as portas nesta quinta-feira.

Entre as reivindicações dos manifestantes, estão o fim do fator previdenciário, jornada de trabalho de 40 horas semanais sem redução salarial, reajuste para aposentados e investimentos em saúde, educação e segurança. O itinerário das passeatas será decidido ao longo do dia pelos manifestantes.
Já os sindicatos dos bancários e dos vigilantes se reúnem às 8h, no Largo de São Bento, no Centro. Os atendimentos bancários poderão ser prejudicados com a ação. Os participantes devem fazer uma passeata pelas ruas São Bento e XV de Novembro, que deverão ser interditadas, além de outras vias da região central.
Como o itinerário dos grupos será definido durante a passeata, a Polícia Militar e a Urbes, vão ficar de prontidão para monitorar o trânsito e orientar os motoristas e pedestres.
Durante a tarde, outro protesto poderá ser realizado na praça Coronel Fernando Prestes, com passeatas pelas ruas da região central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais