Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

‘Aprendiz Legal’ tem 60 vagas abertas em Sorocaba


O Ciee de Sorocaba fica na rua Antônio Soares, 329, no Jardim Paulistano. Mais informações no site ou pelo telefone (15) 3212-2900

De acordo com uma lei, empresas de médio e grande porte são obrigadas a contratar jovens entre 14 e 24 anos como aprendizes. A cota varia de 5% a 15% do quadro de efetivos de acordo com o número de funcionários.
A lei exige que a carga horária seja dividida entre as atividades profissionais nas empresas e a frequência nos cursos de aprendizagem técnica. Para estimular a adesão ao projeto, o governo concede um benefício fiscal às empresas reduzindo de 8% para 2% a alíquota do FGTS.
Pensando nisso, o Ciee desenvolveu o projeto ‘Aprendiz Legal’, que existe desde 2007 e é uma parceria com a Fundação Roberto Marinho. Os interessados devem estar cursando ou ter o ensino fundamental, ou estar cursando o ensino médio.
Para participar, o jovem deve se inscrever no Ciee, que faz o cadastramento, seleção, recrutamento, formação teórica e certificação dos aprendizes. Atualmente, há 60 vagas abertas.
Adolescentes que têm entre 14 e 24 anos de idade e estão pensando no primeiro emprego podem se inscrever no programa ‘Aprendiz Legal’ do Centro Integração Empresa Escola (Ciee), na região de Sorocaba (SP).
O programa faz a capacitação e encaminhamento do jovem para uma vaga no mercado.
O contrato de aprendizagem tem duração de até dois anos, com salário mínimo/hora e vários incentivos fiscais. O aprendiz cumpre parte da jornada semanal no Ciee, onde realiza o aprendizado teórico, e a outra parte na empresa, trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais