Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Usina de Biodiesel Móvel em Sorocaba está no Parque das Águas


O ponto de parada da Usina de Biodiesel Móvel está no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, Está desde terça-feira (dia 10) e ficará por cerca de 15 dias.

Em uma incrível iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Parcerias (Separ), a unidade itinerante montada sobre uma carreta visa conscientizar a população e colaborar na preservação do meio ambiente, dando uma destinação adequada ao óleo, além de gerar uma nova fonte de renda às cooperativas da cidade.
Com cerca de 15 metros de comprimento e pesando mais de 15 toneladas, a carreta tem capacidade total de armazenar mil litros de combustível. Em cada batelada, com duração de duas horas, são produzidos cerca de 220 litros. O processo vai desde a filtragem do óleo, aquecimento, misturador de reagentes, decantação, lavagem e emulsão.
Escolas municipais, estaduais e particulares interessadas em conhecer a Usina de Biodiesel Móvel podem agendar uma visita pelo telefone 3219.2281, da Separ, responsável pela organização logística da unidade. Além disso, a unidade móvel também atende populares interessados em saber como descartar o óleo de cozinha de maneira responsável e a transformação em biodiesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais