Pilates

Pilates
Studio Ki

Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Sacrifício de cães e gatos no Canil Municipal de Sorocaba


Denúncia partiu de ONGs de proteção aos animais, que afirmam que cerca de 30 filhotes teriam sido sacrificados mesmo estando saudáveis. A Prefeitura explica que animais estavam com "quadro clássico de cinomose, com indicação de eutanásia"

Foram encontrados 26 corpos de filhotes de cachorro, quatro de cães adultos e dois de gatos armazenados em sacos dentro de um freezer. A perícia também esteve no local, mas a equipe de reportagem da TV TEM não foi autorizada a entrar. Nenhum representante do Centro de Zoonoses apareceu para prestar esclarecimentos.
Por meio de nota, a Secretaria da Saúde de Sorocaba disse que os filhotes que estavam no canil foram avaliados por uma médica veterinária, que constatou que os animais apresentavam "quadro clássico de cinomose, com indicação de eutanásia", e por essa razão foram sacrificados. (Foto: Adriana Giliberti / Arquivo pessoal e de Fabiane Vasconcellos pelo Facebook).
"Existe uma lei estadual que proíbe a eutanásia em animais, a não ser em casos extremos, em que o animal não tenha condições de sobrevivência, por causa de acidente ou doença gravíssima", afirma Honno Marques, da comissão de Direito dos Animais. Leia em detalhes na matéria do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia Mais